O Big Brother Brasil 17 já está chegando em sua reta final e a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão está acirrada. Depois de tantas semanas de confinamento, já temos uma noção mais clara dos participantes que têm mais chances de vencer o reality show deste ano.

Após um início marcado por muita polêmica, discussões e reviravoltas dentro da casa mais vigiada do Brasil, temos que concordar que o Big Brother Brasil 17 conseguiu manter a audiência em alta e prender o público em frente à TV.

Mas afinal, quem são os favoritos para ganhar o BBB 17? Quem deve levar para casa o tão sonhado prêmio de R$ 1,5 milhão nesta temporada? Nós fizemos uma análise minuciosa das características de cada participante e traçamos as chances de vitória de cada um.

Em primeiro lugar, temos que destacar a presença marcante da influenciadora digital Emilly. Ela é forte concorrente ao prêmio, não somente pela torcida que vem recebendo do público nas redes sociais mas também por sua personalidade forte e pela estratégia utilizada no jogo. Emilly soube conquistar seus aliados dentro da casa e tem se mostrado coesa em suas escolhas táticas para avançar dentro do jogo.

Outro participante que vem sendo considerado um dos favoritos para ganhar o BBB 17 é o cirurgião plástico Marcos. Ele tem um perfil mais reservado e ponderado, mas soube encontrar um equilíbrio entre manter um bom relacionamento com os colegas de confinamento e a defesa de seus interesses no jogo. Além disso, ele vem conquistando uma legião de fãs fora da casa.

A advogada Vivian é outra participante que vem chamando a atenção do público e acumulando torcedores. Durante sua participação no BBB 17, Vivian teve posturas claras e demonstrou muita inteligência emocional para lidar com as situações adversas e os conflitos da casa. Ela é considerada uma forte concorrente por sua capacidade de se reinventar e de se adaptar aos diferentes momentos do programa.

Por outro lado, alguns participantes que já foram apontados como favoritos perderam um pouco de prestígio nas últimas semanas de jogo. Ieda, por exemplo, chegou a ser considerada uma das mais fortes concorrentes pelo seu carisma e simpatia, mas sua postura de submissão à dupla Marcos e Emilly fez com que ela perdesse a força que tinha dentro da casa e com o público.

Outro participante que despontou como favorito em um momento anterior do BBB 17, mas que agora não vem sendo visto como um grande concorrente, é o diplomata Pedro. Ele teve algumas boas atuações nas provas e desafios, mas acabou se envolvendo em poucos conflitos e não conseguiu tornar seu jogo mais expressivo dentro da casa.

No entanto, vale lembrar que as coisas podem mudar a cada momento dentro do Big Brother Brasil 17 e que, mesmo com a suposta vantagem dos favoritos, o resultado final ainda é uma incógnita. Afinal, tudo pode mudar numa piscada de olhos dentro do mais rigoroso reality show do país.

E você, qual é a sua opinião sobre os favoritos para vencer o BBB 17? Deixe seu comentário e participe da nossa enquete sobre o resultado final do programa mais assistido do Brasil.